segunda-feira, 23 de março de 2009

O reconhecimento de seu ministério no exterior
Realmente é possível perceber a mão de Deus sobre toda a trajetória de Aline Barros. Com seu carisma e sua voz ungida e abençoada, Aline tem, cada vez mais, quebrado barreiras através de seu ministério. Em dezembro de 2000, Aline foi convidada pela gravadora norte-americana Integrity Music para participar do álbum em Espanhol “Mas de Ti”, gravado ao vivo em Miami, Estados Unidos, junto com Paul Wilbur, Don Moen e um grande “time” de músicos, como o baterista Chester Thompson (Phill Collins), o baixista Abraham Laboriel, o guitarrista David Cabrera (Ricky Martin) e o saxofonista Justo Almário (Rick Pantoja). No álbum, ela canta seis canções, sendo algumas em performance solo e outras em duetos. Este cd foi produzido por Tom Brooks, da Hosana Music, para o mercado gospel internacional e Aline, mais uma vez, foi usada por Deus para abrir portas, sendo a primeira cantora brasileira de música gospel a lançar um Cd internacional. Ela recebeu convite para ministrar em Roma, capital da Itália, para cantar em um evento que reuniu grandes ministros de louvor de todo o mundo, entre eles Ron Kenoly.

No final de 2001, veio o convite, também por intermédio de Tom Brooks, para cantar na maior igreja do mundo, localizada na Coréia do Sul, junto com ministros de louvor de todas as partes do planeta. O propósito central deste encontro, chamado “Worship Explosion 2001”, foi ministrar e orar pela unificação das duas Coréias. Foram três noites de louvor e adoração, ao lado de grandes ministros de louvor, como Ron Kenoly (EUA), Leann Albrecht (EUA), Rick Muchow (EUA), Jeff Deyo (EUA), David Moyse (Austrália), Chris Bowater (Inglaterra), Bob Fitts (Hawai). Músicos, como Abraham Laboriel, Paul Jackson Jr., Tom Brooks, Sheila E., Justo e Chester Thopson, também fizeram parte desse épico evento.

Veja o que Aline declarou, emocionada, sobre o evento:
“Tive a oportunidade de cantar na maior igreja do mundo, com aproximadamente 700.000 membros e conhecer o Pr. Chô. Foi uma experiência incrível!!! Oramos pela união das duas Coréias (do Sul e do Norte) e a presença de Deus, naquele momento, foi tão especial pra mim. É bom saber que Deus conta conosco... É algo muito especial! Aprendi a amar e a interceder por aquele povo.”.

Aline também foi convidada para ministrar na Venezuela, onde participou da Segunda Conferência Internacional de Livreiros e ministrou em grandes igrejas locais, além de participar de programas de rádio e TV.

Em Julho de 2003, Aline Barros esteve cantando em Londres, na Inglaterra. No mês de novembro foi convidada a ministrar em Porto Rico, ministrando em algumas igrejas espanas.

2003 – O ano da consolidação internacional
Com o grande sucesso do cd “Más de Ti, em maio de 2000, que ficou em primeiro lugar nas rádios de idioma hispânico nos Estados Unidos, a cantora lançou em maio deste ano o seu segundo álbum em espanhol, chamado “El Poder De Tu Amor”, gravado ao vivo. Este novo trabalho já está gerando frutos. Aline já concorreu a várias premiações com este CD, foi indicada pela TV norte-americana “Enlace” à prêmios musicais de “Melhor Interprete”, “Revelação” e “Música do Ano”, com a canção “Dios Es Alegre”, concorreu pelo site www.lachristianexpo.com como melhor álbum e também concorreu ao premio “La Conquista” como Melhor Álbum de Louvor e Adoração Espanhol. Este cd, “El Poder De Tu Amor”, foi lançado pela Integrity Music para mercado internacional e é distribuído no Brasil pela AB Records.

Aline recebeu das mãos do prefeito de Miami uma moção honrosa, reconhecendo a contribuição que ela tem dado a toda juventude através das canções que interpreta, além do exemplo que ela tem sido para os jovens de sua geração. Outra premiação relevante foi dada por um dos meios de comunicação mais conceituados no mercado fonográfico e musical do planeta: a Revista Billboard.

2004 – Aline Barros vencedora do Grammy Latino 2004 por Melhor Álbum de Música Cristã
Aline Barros ganhou no ultimo dia 01 de setembro O Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa, com o disco Fruto de Amor (AB Records).
Fruto de Amor foi gerado em meio a momentos especiais na vida de Aline, como a chegada do primeiro filho, Nicolas, e a notícia de que não poderia mais cantar, devido a um problema nas cordas vocais. Mas nem mesmo uma sentença como esta parou a cantora, que, direcionada por Deus, não se abalou pelas circunstâncias e gravou o álbum. A colheita deste ato de fé e ousadia, rendeu testemunhos como a restauração de sua voz e, agora, a conquista do Oscar da música latina. .
“É muito bom tudo isso. Estou muito feliz! É bênção pura de Deus. O Grammy marca um novo tempo de Deus para minha vida, principalmente para o meu ministério. Um novo tempo para a igreja do Senhor Jesus no Brasil e para a música evangélica brasileira. E sei que Deus vai fazer muito mais. O momento que a igreja está vivendo é muito especial. Esse prêmio é prova da fidelidade do Senhor para o Povo de Deus. Esse prêmio é para o povo brasileiro, é para a Igreja do Senhor no Brasil!”, declara Aline Barros muito feliz. .
Aline é um referencial da música gospel no Brasil, uma das cantoras mais conhecidas internacionalmente tanto no meio evangélico quanto secular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário